Produtora de Podcast – RPL
maio 13, 2020 2022-09-10 21:27Produtora de Podcast – RPL

comunicação corporativa
Por quê
fazer um
podcast?
Os motivos para se fazer e publicar um podcast:
Audiência
Os crescimentos da audiência no Brasil crescem exponencialmente todo ano segundo as pesquisas da Apple e Spotify.
Frequência
Desta audiência, 16 milhões de brasileiros escutam podcasts com frequência acima de 3x por semana.
Engajamento
Mais da metade dos ouvintes de canais de podcasts, mostram-se em nível elevado de engajamento às marcas e aos anunciantes.
Dinamismo
Um podcast pode ser escutado em qualquer momento, seja fazendo tarefas domésticas, relatórios, atividades físicas ou no trânsito.
Conexão
A informalidade e a proximidade tornam a empresa mais “humana”, gerando mais conexão com a marca e com a empresa.
Informalidade
O formato por ser mais consumido individualmente, torna o ouvinte muito próximo da conversa ou conteúdo.
Praticidade
Não é necessária a preocupação com a qualidade da imagem, iluminação e treinar pessoas, como seria em uma produção de vídeo.
Credibilidade
A empresa se torna líder de um pensamento e mostra autoridade em um determinado assunto, seja saúde, tecnologia, beleza, moda etc.
Time
Os podcasts são excelentes para desenvolver os times , ajudar na integração de novas pessoas e ouvir aquela palavra do CEO.
Como fazemos
Planejamento
Estrutura
Otimização
Distribuição
Métricas
Confira alguns episódios
orçamento personalizado